Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

sábado, 29 de setembro de 2012

Mudança e a lição do dia: "desprendimento".

Foi um dia cansativo, triste e esquisito... Apesar de já estar morando nesse apartamento algum tempo, minhas coisas ainda estavam na casa da minha mãe... muitas coisas: revistas, armário, cama, pranchas, utensílios domésticos, etc... Bom, com a ajuda dos meus irmãos e sobrinhos, as coisas estavam lá... até esse dia.

Foi triste por dois motivos: Primeiro, sair da casa da mãe é difícil, mas lá só estava a casa, minha mãe faleceu meses antes dessa mudança e morava só eu e ela lá... e o segundo motivo é que morei lá minha vida toda... e a gente estava esvaziando a casa para deixa-la numa condição que possa ser vendida... Foram algumas lições sobre desprendimento que assimilei não tão fácilmente e que uma hora ou outra, teria que passar por isso... Me desprendi da casa e de muitas coisas que não quis levar para o meu apartamento...


Mesmo assim, levei muitas coisas, ficou uma bagunça danada, mas passou... montamos o armário e a cama, juntamos as revistas e ainda vou dar um fim nelas, vender, doar, aceito sugestões... e pretendo me desprender de mais coisas...

A lição que fica é que não adianta a gente juntar um monte de tranqueira... nós temos que ser práticos... a vida nos ensina a valorizar as pessoas, não as coisas... as pessoas sim vão lembrar da gente, de uma forma boa ou ruim rs... até porque a morte nos mostra que você vai e deixa esse monte de cacaréco aqui, seja ele caro ou barato, não deixa de ser um monte de tranqueira...

Obs: Alguns meses sem eventos no apartamento, pulamos agosto e fomos direto para o final de setembro, mas não é porque não quis... eu passei 45 dias em Curitiba a trabalho e troquei meu apartamento por um hotelzão maneiro... senti falta. Mas agora... voltei!

Obrigado pela visita...

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails