Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Direto de Bali... parte 2 de mais algumas...



Mais alguns artesanatos que trouxe da Indonésia... Separei mais ou menos pelas características e essa é a vez dos monstrinhos que a gente encontrou lá... Seja na natureza ou no zoológico, que é o caso do Dragão de Komodo visto acima, abaixo e ao lado rs... que não encontramos na natureza, felizmente ou infelizmente, não sei rs... Tirei essas fotos no Bali Safari... um lugar maneríssimo... com hotel 5 estrelas e que tinha até chuveiro quente... acredita? huahuahua... Em 30 dias que ficamos lá na Indonésia, tomamos uns três ou quatro banhos quentes só, apesar que é tão quente lá que nem fez falta... Bom, isso não vem ao caso rs... O Bali Safari tem além do hotel e do zoológico, um restaurante onde você janta com os leões te observando... com apenas um vidro nos separando dos lions huahuahua... Irado!

Mais um pouco do Dragão de Komodo, agora de outro ângulo... e voltando a falar mais um pouco do Bali Safari... lá você também tem a oportunidade de andar de elefante, camelo e a assistir uma apresentação com os mais diversos animais, que é muito bacana de ver... Apesar de eu não gostar dessas paradas de animais adestrados... porque não sei como foi esse processo e geralmente não é muito legal pros bichos... Mas... olhando de fora, eles são muito bem tratados, vai saber...

Bom, falando dos animais bem ou mal tratados... vamos ao outro lado da moeda... "Mercado dos Animais": o lugar mais depressivo de Bali... sem dúvida... mas que faz parte da cultura e fomos até lá conhecer...

Lá você encontra de tudo: Esses tipo de iguanas simpáticas, macacos, baratas, grilos, morcegos (ver abaixo), peixes, pássaros de todos os formatos, tamanhos e cores, tartarugas, ratos, corujas, quatis, suricatos, etc... Os animais são vendidos livremente nessa feira, sem nenhum tipo de fiscalização... um absurdo... e sinceramente, pra que alguém vai comprar um morcego, por exemplo... Para se ter uma noção, o preço de um macaco é em torno de R$70,00, já convertido para a nossa moeda... Dá vontade de comprar e soltar... mas aí, eles vão lá e pegam outros... Então, levamos embora nossa angústia e nos conformamos... infelizmente.

Não adianta achar que é só lá que acontece isso... aqui no Brasil, bem na nossa cara, acontece muito isso... animais sendo entregues pelo correio... dentro de caixa de papelão... animais silvestres sendo retirados dos seus habitats naturais... etc...

Bom, voltando ao assunto dos meus artesanatos balineses... Essa caixinha com um monte de hashis, apesar de ser muito bacana, eu quase não comprei... Só comprei porque o maluco me seguiu umas três quadras me oferecendo, só porque demonstrei o mínimo de interesse rs... e no final, claro, saiu por um quarto do valor que ele me ofereceu... em torno de uns R$15,00 se eu não me engano.

E é legal, tem uma rã e uma iguana na parte de cima, na tampa... Mas, como eu não tenho nenhuma foto de rã huahuahua... então, coloquei a foto de dois filhotes de iguanas do Mercado de Animais... verdinhas ainda... porque quando cresce vira um monstrinho pré-histórico huahauhua...

E de outro ângulo... mais uma foto da caixinha de hashis abaixo... e sinceramente, apesar de ter comido alguns temakis no meu apartamento, eu ainda não usei esses hashis... Preciso remediar isso e fazer um jantar japonês pra galera usar esses e outros diferentes que trouxe... e que depois eu coloco aqui no blog...

E pra finalizar... como não comprei (porque não achei) nenhum artesanato de morcego... vai uma foto deles para constar no blog e deixar o post mais completo... Apesar que tem mais um zilhão de animais que deveriam aparecer... Mas, os morcegos eu achei muito impressionante com essa cara de cachorro... Monstrengão...!

Eu te pergunto (de novo): Pra quê alguém compra um bicho desse!?
Com essa minha dúvida eu termino esse post...
Obrigado pela visita...

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails