Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Suvenir . . .

Máscara de índio que trouxe da Costa Rica em 1998. A melhor viagem da minha vida... Foi eu, meu irmão, minha cunhada e duas amigas pra esse simpático país da América Central... e levamos 5 pranchas... antes de vir embora, vendemos quatro... e uma delas a gente trocou por suvenir... essa máscara de madeira foi um deles.

Suvenir, segundo o Wikipédia, significa: "(do francês, para la memoria) é um objeto que resgata memórias que estão relacionadas ao destino turistico"... e esse tubarão de parede resgata a memória da experiência mais bacana da minha vida... Foi em Galápagos, arquipélago a mil quilometros da costa do Equador... e que mergulhei, só com snorkel, máscara e pé de pato... bermuda e sem camisa... no meio de dezenas de tubarões... Segue as fotos abaixo:

Dezenas de tubas!
Também por causa dessa experiência, fiz uma tatuagem de um tuba!

Tubarão Galapaguero.

Tubarão Galha-Preta!

Continuando em Galápagos, mais um suvenir de madeira, comprado em uma feira livre de uma índia, nativa das ilhas... por um décimo do preço que vendiam nas lojas... comprei também a Tartaruga Gigante e o Tubarão Martelo, tudo de madeira... já mostrei eles aqui no blog... E segue abaixo as fotos desses Lobos-Marinhos.

Paixão a primeira vista!

Centenas espalhados na areia da praia no final de tarde... hora em que os tubas saem pra almoçar... e eles nada bobos... vão pra areia tirar um cochilo em segurança...

Esses são mais algumas coisas que vão pro apê, assim que tiver uma estante rs... está um pouco longe disso, apesar de já ter comprado algumas coisas... Mas, ainda falta o básico: gesso, mármore e piso nos quartos... Vamos com calma...

Obrigado pela visita!
Juliana Silva *

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails