Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Direto de Bali... parte 1 de muitas...

Barong...: Na nossa viagem para Indonésia, mais precisamente em Bali, onde predomina a religião hinduísta... nos deparamos com inúmeras estátuas em todas as esquinas, templos em todas as quadras (sempre cheio de oferendas, que são ofertadas diariamente e bem cedo), artesanatos, peças de teatro, etc... com referências a uma "lenda" que, apresenta como personagens, alguns sujeitos bem interessantes... por exemplo: esse monstrinho aí do lado e essa máscara ai de cima, que eu trouxe de lá... representam o tal de Barong...

E quem é esse cara? Barong é o rei dos espiritos, líder das forças do bem e inimigo de Rangda... ficou na mesma, né? Eu também, mas não vem ao caso... O que vem ao caso é que os artesanatos são muito maneiros e dá vontade de trazer tudo pra cá... Sem contar que os preços são muito baratos... mas assim, barato mesmo! Eu sou suspeito em falar, trouxe uma mala a mais e a capa da prancha lotada de artesanatos...

Essa foto do Barong, foi tirada na peça de teatro que assistimo no Templo dos Macacos em Uluwatu... A peça, vou ser sincero, é meio chatinha... mas cheio de significados e conta a história dessa "lenda" que é tão importante em Bali... e claro, se você for até Uluwatu, vai assistir que vale a pena... principalmente no final que o Hanuman se solta do circulo de fogo e... Ops, já te conto quem é Hanuman! rs...

Hanuman...: É o deus-macaco do hinduísmo... e o mais simpático desses personagens... Pra ser sincero, falando sobre a máscara aí de cima: eu nem tenho certeza se essa máscara representa o Hanuman mesmo... e olha que eu pesquisei bastante antes de atualizar o blog, pra não escrever besteira... e, pode ser que eu esteja fazendo isso hauhauha... Mas, a minha comunicação com a balinesa não era das melhores e eu entendi que era o Hanuman quando ela me vendeu rs... e até por ser esse personagem mais carismático... eu chamo ele de Hanuman e pronto! Se é ou não, não sei e nem quero mais saber hauhauhau... Esse aí de cima e aí do lado... é o tal de Hanuman, o deus-macaco!

...continuando a história lá de cima: No final da peça, quando o Hanuman foge do círculo de fogo... ele sai quebrando tudo e chutando a palha ainda em chamas pra todo lado e alguns chumachos flamejantes vão pra cima da galera... Não sei como ninguém se queima huahauhua... mas mesmo assim, bate um p*ta desespero no povo hauhauahu... Eu, que estava bem longe do "ataque", só casquei o bico huahauua... Hanuman, fanfarrão!

E no final, o povo quis tirar foto com os personagens... então, vamos lá... esperamos uma hora pra chegar nossa vez e tiramos foto com o Hanuman e com a Ramayana (acho que é esse o nome)...

Tem muito mais artesanatos...
Obrigado pela visita...

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails