Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

sábado, 15 de maio de 2010

Imãs de geladeira . . .

Imãs de geladeira... tem objeto mais suvenir do que esse? Vou ser sincero, também não gosto dessas geladeiras cheias de traquitanas penduradas... Mas na boa, quando cada um deles tem um significado especial... te lembra um lugar... uma viagem... uma situação... uma pessoa... Se torna como se fosse uma medalha, geralmente colorida e cheia de vida!

Esse primeiro é mais um que trouxe de Galápagos, como todos desse post... e é o George, a maior tartaruga terrestre do mundo e a última da espécie... Pelo menos por enquanto, pois li uma notícia muito animadora esses dias... Que depois de muito tempo, talvez eles consigam reproduzir a espécie do George... e ele vai deixar de ser o solitário! Pra ler a notícia, clique aqui!
Mais um imã de mais um "passeio" em Galápagos... um mergulho com os tubarões... tinha de algumas espécies: Galapaguero, Galha-Preta e esse do imã e os dois que estão na foto abaixo... o Tubarão-Martelo... pra mim, o mais irado deles... até pelo tamanho, enquanto os outros tinham pouco mais de um metro... os Martelos, tinham uns dois metros, pra mais... quietos, parados, silenciosos e sinistros... eles ficavam lá no fundo só observando... enquanto os outros curiosos chegavam perto e só faltava brincar com a gente... Bom, eu dispenso as brincadeiras deles rs.
Outro imã... dessa vez é a Iguana-Marinha... você pode ter visto muitas iguanas... no Brasil você vê algumas, dependendo do lugar que você for viajar... eu já vi até aqui na minha cidade... num morro que tem perto da praia... Mas se você quiser ver as iguanas marinhas... você vai ter que ir até Galápagos... único lugar do planeta onde existem esses estranhos monstrinhos... Mais um exemplar para a teoria do Charles Darwin e sua teoria da evolução... Faltou um imã do Atobá-de-Pata-Azul e um dos Lobos e Leões-Marinhos... pra fechar com todos os bichos mais tradicionais do arquipélago de Galápagos... Mas na hora faltou grana, não lembro bem o que foi... Mas esses aí tão representando na porta da geladeira rs...

Acho que é isso aí...
Obrigado pela visita...
. Carla Cris *

Um comentário:

Davis disse...

Que bicho legal! Infelizmente, fui fazer uma procura e descobri que o bicho morreu... que triste! Tomara que os ovos eclodam (vi em algum lugar que femeas de uma especie semelhante podem ter cruzado com ele) Abraço!

 
Related Posts with Thumbnails