Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

terça-feira, 18 de março de 2014

Resfriando a adega... e homenagem a minha mãe!

Eu estava com um problema de aquecimento no motor da adega de vinho e ela não resfriava o vinho como o esperado... tive que inventar...

A ideia foi aumentar os pontos de ventilação... claro, ali no canto fechado, não tinha circulação de ar nenhuma... então fiz alguns buracos com a serra copo... "o que os olhos não vê, não fica feio"... novo ditado que acabei de inventar e coloquei a adega de volta no lugar... mas os buracos não foram suficientes.

Então tive que apelar para uma tiragem forçada!

E comprei esse cooler... que você encontra em qualquer loja de materiais elétricos... facinho de instalar e, não é um puta ventilador, mas faz uma brisa que talvez funcione.

Ele é bivolt, mas você que tem que ligar os fios na posição certa para transforma-lo em 110 ou 220V... o esquema vem desenhado no corpo do cooler e não tem erro.

Montei a tomada e...

...emendei os fios... ficou assim!

Fixei ele na posição que achei melhor.
A ideia é fixar bem e se possível, até com uma borrachinha porque ele vibra bastante, até trepida quando esta ligado... e você não vai querer esse barulho te enchendo o saco.

O esquema no geral ficou assim... mais pra frente, achei que não tinha necessidade dele ficar ligado 24 horas por dia... principalmente no inverno... e instalei um botão ON/OFF só para o cooler.

Colocando a geladeira no lugar e a gaveta de temperos.

Agora mereço uma breja!

No instagram ficou assim!

E hoje seria aniversário da minha mãezinha!
A homenagem eu escrevi abaixo:


Obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails