Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aquecedor de água à gás...

 ...melhor coisa que fiz!
Simplesmente, não tem nem comparação!


Meu apartamento fica em andar baixo, duas dúzias, você pode imaginar qual andar é, né? Sem piadinhas porque já ouvi todas hauhauhua... Mas, o que quero dizer é que a caixa d'água do prédio fica numa distância considerável, bem alta e graças a gravidade (salve Isaac Newton), a água chega com uma pressão violenta no meu andar.

Até cheguei a colocar chuveiro elétrico nos dois banheiros, mas um deles, o primeiro que instalei, querendo aproveitar a pressão, fui inventar de não colocar o redutor de vazão de água... Quando liguei, a pressão praticamente explodiu o chuveiro novo... não teve como aproveitar, foi direto pro lixo. O segundo que instalei (branco, esta nas fotos lá de baixo), coloquei o redutor e na boa, até aqueceu, mas caia pouca água, sem força, sem graça. pensei comigo: "Vou colocar aquecedor à gás nessa porra!"

Obs: A placa, com a versão em inglês me lembrou uma das bandas que mais gosto e o melhor CD deles é o dessa capa: Men at Work!!!

E a empresa que prestou serviço para Comgas é muito boa... os caras vieram, quebraram o que falaram que íam quebrar, montaram, furaram cano (duas vezes), foi água pra todo lado, mas fizeram a manutenção, arrumaram e deixaram tudo certo, funcionando... Agora, detalhe nos caras trabalhando e o balcão cheio de garrafa de bebida: tequila, barril da Heineken, etc... huahauhau...

Tubulação que leva a água quente do forninho na área de serviço até os banheiros... Já o cone, também não sei o que ele esta fazendo ali, sinalizando pra quem? Vai entender... Agora, o barrilzinho da Heineken tá lá... outro! hauhauhua...

A tubulação passou por cima do teto rebaixado de gesso, beleza, ficou escondido. Já a parte do corredor, ficou aparecendo. Vou ter que inventar alguma coisa ali também, possivelmente de gesso, vamos ver!

O forninho é da Lorenzetti de 15 litros... não lembro de ligar os dois chuveiros ao mesmo tempo algum dia, então não posso dizer se ele dá conta dos dois... mas de um, meu Deus... a ducha ficou animal... pressão e aquece bastante... do jeito que eu queria... irado!

Olha o chuveiro elétrico aí... não sinto saudade nenhuma... mas ele apareceu pra mostrar que na hora de instalar a tubulação de água quente, furou e vazou água do prédio todo no meu apartamento... não sei como não inundou!

Assim que a água parou, eles arrumaram e ficou tudo certo.

Esse buraco feio pra caralho... eles também arrumara, não no mesmo dia, porque precisou do ladrilho e era serviço de pedreiro e tal... Na mesma semana o pedreiro veio e arrumou sem cobrar nada.

No outro banheiro, não precisou quebrar e ficou pronto no mesmo dia.

Na foto pro instagram, coloquei além do aquecedor e do chuveiro, o ar condicionado split... porque foi na mesma semana, estava uma correria, tudo sujo, quebrado... até arrumarem, fecharem a parede e limparem o apartamento, ficou meio casa de doido... mais ainda!

É isso, obrigado pela visita...

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails